sábado, 3 de dezembro de 2011

Olhar o mundo com os próprios olhos e escrever a própria vida com a própria letra. Aprender a ler-se a si mesmo com toda a dignidade. Saber olhar os outros nos olhos sem arrogância alguma, mas sabendo que é só quando eu aprendo a conviver com os outros como meus iguais, eu aprendo a conviver comigo mesmo e com todas as pessoas como uma comunidade de gente em busca de saber construir um mundo justo de pessoas felizes (Brandão, 2001,p.







      Somos todos iguais de espírito de direitos e deveres. Diferenças de cor, aptidões culturais e religiões mais não são impedimentos para que tenhamos um bom convívio com estas diferenças.
      Uma sociedade baseada na eqüidade, na justiça, na igualdade e na interdependência assegura uma melhor qualidade de vida para todos sem discriminações de nenhum tipo; reconhece e aceita a diversidade como fundamento para a convivência social,pois nenhum ser humano é igual ao outro. Nós temos como trabalhar com as crianças para que elas saibam conviver com nossas diferenças, sejam  elas quais for, através de atividades lúdicas, desenvolver o respeito à dignidade do ser humano e a condição da pessoa de todos os seus integrantes,que sejam valores fundamentais; garanta sua dignidade, seus direitos, sua autodeterminação, sua contribuição à vida e seu pleno acesso ao conhecimento da aprendizagem e social.




 <읜ˍ>

Nenhum comentário:

Postar um comentário