sábado, 26 de novembro de 2011

“A educação do homem começa no momento do seu nascimento;


“A educação do homem começa no momento do seu nascimento;
Antes de falar, antes de entender, já se instrui.”

                                                                    Jean Jacques Rousseau









           No momento em que  a escola e a  família alcançarem uma parceria na maneira como irão favorecer a educação de seus alunos, muitasdesordens hoje analisadas em sala de aula, serão aos poucos excedidas. Entretanto, para que isso possa ocorrer é necessário que a família realmente contribua com a vida escolar de seus filhos. Que a família tenha empenho, envolvimento com a escola, provocando assim, no aluno um sentimento de afeto, fazendo sentir-se protegido e valorizado como ser sentimental.

Partindo desse conceito que a família é o apoio para qualquer ser humano, não fazendo citação aqui somente à família com ligação de sangue, mas também as famílias formadas através de laços afetuosos. Defini-se família como um grupo de pessoas que se unem pelo anseio de estarem juntas, de constituírem algo e de se concluírem.
E é por meio dessas relações que os seres humanos tendem a tornarem-se mais afetivos e receptivos, eles aprendem a viver  de maneira adequada. Mas para que essa adaptação ocorra é preciso que haja citações positivas responsáveis  e incumbidas de mostrar os limites necessários ao desenvolvimento de uma individualidade com balanceamento emocional e afetivo. Para os dicentes, as referências são ; pessoas, palavras,  e gestos que irão proporcionar o desenvolvimento da analogia. Por isso, os alunos que estabeleçam dependência de harmonia nos seus momentos de família irá se sentir comprometido com a melhoria da qualidade escolar e com o desenvolvimento de seu filho como ser humano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário